Como dobrar o lucro de sua empresa em seis meses

Tempo de leitura: 1 minuto

A primeira vista, o título do artigo parece bastante ousado. Como posso dobrar o lucro da minha empresa em seis meses? Nos últimos 17 anos de trabalho tenho percebido o quanto pequenas medidas são negligenciadas nas empresas brasileiras, onde muitas vezes o único controle financeiro disponível é um simples fluxo de caixa.

A grande maioria dos empresários são muito bons em cuidar da parte operacional em suas empresas, mas poucos dedicam tempo suficiente para análises, planejamento e tomada de decisão, amparados por ferramentas e informações confiáveis. Na palestra COMO DOBRAR O LUCRO DE SUA EMPRESA EM SEIS MESES  é demonstrado que existem ferramentas simples e de fácil aplicação para fazer com que o lucro cresça em um período curto de tempo.

Uma pesquisa da coLucronsultoria americana Price Waterhouse com as maiores empresas daquele país, demons
tra que com o acréscimo de apenas 1% nos preços e no faturamento e a redução de 1% nas compras e nas despesas operacionais, já seriam o suficiente para elevar o lucro em 26%. Se este percentual fosse elevado a 2% já iríamos a 52%. Estes percentuais são avaliados através da “Análise de Sensibilidade”.

Para conseguir resultados semelhantes podemos tomar medidas que somadas atingiriam percentuais bem maiores. Medidas simples como redução no percentual de descontos, precificação flexível dos produtos, marketing eficiente, otimização da capacidade produtiva, logística inteligente, terceirização, melhoria no processo de compras, enfim, não há limites para eficiência nos processos e geração de valor.

Todavia, para trilhar este caminho é necessário ter informações confiáveis e bem organizadas, bem como, ferramentas de análise que possibilite avaliar as melhores estratégias. “Só podemos melhorar aquilo que é medido”.

Bons negócios!

Você acha que é possível dobrar o lucro em seis meses? Deixe seu comentário abaixo, e inscreva-se para receber os novos artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *