Sua empresa estará aberta daqui a 5 anos?

Tempo de leitura: 1 minuto

A cada dia que passa surgem novos produtos e serviços que se propõe a solucionar antigos ou novos problemas dos consumidores. Muitos desses produtos ou serviços são criados por novas empresas e causam uma “disrupção” no mercado fazendo com que os produtos ou serviços que vinham atendendo nossas necessidades sejam menos relevantes ou até mesmo desapareçam do mercado.

Quais desses produtos ou serviços você utiliza sempre ou com frequência? Relógio de pulso, calculadora, despertador, agenda de papel, computador de mesa, scanner, GPS, câmera digital, revista ou jornal impresso? É bem provável que se não todos, boa parte destes itens estejam em seu smartphone em formato digital. E o que aconteceu com as empresas que fabricavam ou proviam os produtos e serviços acima citados?

5 dicas para prosperar como profissional liberal

Outros segmentos que vem sofrendo transformações rápidas por exemplo são os taxistas, que sofrem concorrência do aplicativo Uber que oferece serviços de transportes em carros particulares. A TV a cabo que precisa concorrer com um serviço muito mais barato e prático como a Netflix ou o Youtubroof-top-1436884_1920e, ou mesmo os Hotéis que concorrem hoje com o AirBnb, aplicativo que oferece hospedagem em residências cadastradas a preços bem mais competitivos.

Está gostando do artigo?

Insira agora seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Apesar de todas estas mudanças que continuarão a ocorrer nos próximos anos, não as vejo como algo ruim, muito pelo contrário. Estamos precisando “reformar” boa parte do mundo e repensar sistemas como a educação, a saúde, a segurança, nossas fontes de energia etc. Hoje vivemos mais tempo e desejamos que viver com maior qualidade de vida sempre demandando por novos produtos, mas principalmente serviços que proporcionem novas experiências.

Com os olhos no futuro, mas com o foco no presente é recomendável que você analise se o produto ou serviço que oferece hoje continuará atendendo seus clientes e ou se está na hora de repensar sua empresa e buscar inovações para atender as novas demandas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *